Além de música: opções do que fazer no Rock in Rio vão de rolê gastronômico a áreas instagramáveis em 2024
05/09/2024
Festival acontece na próxima semana no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Organização do evento promete entregar uma experiência além do line-up recheado de atrações. Teste de luz no Rock in Rio
Thais Espírito Santo/g1
Para quem vai ao Rock in Rio, muito provavelmente a primeira ideia foi conferir o line-up do festival, recheado de estrelas como Ed Sheeran e Mariah Carey. Entretanto, a organização do evento se empenhou em criar uma experiência na Cidade do Rock, que foge do festival musical comum.
Além dos quatro palcos para as apresentações musicais, o evento, que começa na próxima semana, conta com cinco brinquedos gigantes, áreas instagramáveis, a possibilidade de fotos no alto e uma espécie de Cidade da Comida, chamado de Global Village, inspirado nos seis continentes do mundo.
O g1 conferiu de perto a montagem da Cidade do Rock, que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e te conta por partes as principais opções, que não estarão nos palcos.
Brinquedos e diversão
Roda gigante do Rock in Rio 2024
Thais Espírito Santo/g1
O Rock in Rio 2024 conta com cinco brinquedos gigantes: Roda Gigante, Mega Download, Discovery, Tirolesa e Montanha Russa. Além de divertidos, a roda gigante, por exemplo, garante ótimas fotos – principalmente no entardecer.
São mais de 40 estandes de ativações de marcas, que contam com brincadeiras, prêmios e brindes. O da Tim, por exemplo, vai oferecer interação com o palco.
Da Roda Gigante, é possível ter uma visão panorâmica do Rock in Rio. Já a Montanha Russa, com sua altura de mais de 10 metros, leva adrenalina para os fãs.
A tirolesa fica em frente ao palco Mundo e permite dar uma espiadinha dos cantores de um ângulo diferente da plateia. É obrigatória a apresentação de documento que comprove a idade. Para o acesso, as pessoas devem ter entre 50kg e 115kg.
O Mega Drop, conhecido como Mega Download, é a maior torre de queda livre transportável no Brasil, que oferece aos usuários um percurso de subida suave e descida em queda livre de uma altura de 30 metros. A entrada é proibida para menores de 8 anos e pessoas com menos de 1,50m.
O Discovery é um equipamento de fabricação italiana, que eleva 40 passageiros em movimentos circulares horários e anti-horários em dois eixos e alcança uma altura total de 20 metros.
Os horários de funcionamentos das atrações devem ser consultados no aplicativo oficial do Rock in Rio - por onde, obrigatoriamente, é feito o agendamento da ida ao brinquedo. Não haverá fila por ordem de chegada no local.
Gastronomia
Montagem do espaço Global Village, na Cidade do Rock
Thais Espírito Santo/g1
A Cidade do Rock tem mais de 40 pontos de alimentação, 27 bares, sendo 13 com operações de alimentação e bebidas. O festival também tem 176 bebedouros – gratuitos, conforme manda a lei - espalhados por todo o evento.
O Global Village é como um vilarejo de restaurantes temáticos que vão do gelato italiano à comida americana e até um com decoração do Taj Mahal. O local foi inspirado nos seis continentes do mundo e é uma forma de abraçar a pluralidade do evento.
Global Village, no Rock in Rio
Gustavo Wanderley/g1
O Global Village terá controle de acesso, mas as áreas são climatizadas e têm locais para sentar e comer com uma certa calma. Além disso, há o Lounge, que terá um cardápio exclusivo todos os dias, assinado pela chef Elia Schramm.
LEIA TAMBÉM
Rock in Rio abre venda antecipada de comida e bebida no app, com chope a R$ 19, refrigerante a R$ 14; veja lista de preços
No Bares Favela, 18 empreendedores foram selecionados pelo Sebrae para garantir lanches bem cariocas durante os 7 dias de evento.
No Gourmet Square, serão oito estações com mais de 30 pratos salgados, doces e veganos. Há a possibilidade da compra antecipada de comidas e bebidas pelo app oficial do Rock in Rio. Veja preços.
Global Village, no Rock in Rio
Gustavo Wanderley/g1
Toda a decoração do evento foi pensada para gerar bons cliques para as redes sociais dos fãs, da posição dos palcos a elaboração dos espaços gourmets. Os estandes com ativações também costumam render bastante conteúdo para quem curte.
Espaço no Global Village do Rock in Rio fazendo referência à Barcelona
Thais Espírito Santo/g1